sábado, 16 de novembro de 2013

                                            Dança


   
  
  

   Quem é que nunca dançou ou movimentou o corpo com o batuque de uma música? Então achei melhor explicar um pouco mais sobre a origem da dança.     

   A dança é uma das artes cênicas mais antigas , a maiorio dos historiadores dizem que ela surgiu na idade da pedra como forma de agradecimento a nutureza,mas ganhou verdadeiro significado e conhecimento nantigo Egito, 20 séculos antes da era cristã, que eram as chamadas danças astroteológicas em homenagem ao Deus Osíris,dai em diante a dança se tornou algo importante para todos os povos.

 Na Grécia Clássica, a dança era frequentemente vinculada os jogos, em especial aos olímpicos. Com o renascimento, a dança teatral, virtualmente extinta em séculos anteriores, reapareceu com força nos cenários cortesãos e palacianos. No século XIX apareceram a Contradança (que se transformou na quadrilha), a Valsa, a Polca, a Mazurca, o Scottish, o Pas-de-quatre, etc. No século passado surgiu o Boston, só destronado pelas danças exóticas (Cake-Walk, Maxine, One Step, Fox-Trot, e Tango). A divulgação da dança se deu também fora do espetáculo, principalmente nas tradições populares. 
     

  A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).   Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
      Sobre a Dança:

A dança se divide em quatro grupos de estilos principais.
    1- Dança Classica 
    2-Dança de Salão
    3-Dança Moderna
    4-Dança Rítmica 


Tipos de dança

 Ballet,Ballroom,Bolero,Break-dance,Capoeira,Ceroc,Can Can, Comteporânea,Contra-dança,Disco,Exotic Dancing,Flemengo e Spainish Gypsy,Foxtrot,Funk,Jazz,Line Dance,Mambo,Merengue,Middle,Eastern,Modern,Polka,Relisiosas e Dança Sacra,Rumba,Salsa,Samba,Swing,Scottish,Square Dance,Tango,Twist,Valsa,Western.

Modos de dança
 1-Dança Solo
 2-Dança em Dupla
 3-Dança  Grupo


 Agora que você já conhece a historia dessa maravilhossa arte,aproveite ao maximo e dance muito.

 Fontes Consultadas :

http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=102#primitiva

http://meuartigo.brasilescola.com/artes/historia-danca.htm

Por: Maria Eduarda Ricaldi

      






  




Nenhum comentário:

Postar um comentário