sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Grafite em 3D

 Grafite em 3D                

- O que é grafite?
Grafite ou grafito é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade. A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

Existe uma grande diferença entre grafite e pichação. A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo. A pratica de pichar pode levar uma pessoa á cadeia durante muito tempo.

O grafite, sendo uma arte, é também forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex.

Dentre as modalidades do grafite (tais como wildstyle e bomber), encontramos o grafite 3D, na qual os desenhos são concebidos a partir de ideias visuais de profundidade, sem contornos, e que exige domínio técnico do grafiteiro na combinação de cores e formas. Confira:

(Grafite em 3D no Brasil)



         



















          




Fontes:
(texto)
(imagens)



Aluna: Gabriela Albuquerque Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário